Avatar

Startup LX faz visita à Portugal Telecom

14 Junho 2013
Sem comentários
Alexandre Teixeira dos Santos, Ana Dias, Manuel Rosa da Silva

Alexandre Teixeira dos Santos, Ana Dias, Manuel Rosa da Silva

PT reforça parceria com empresas incubadas na Startup LX numa visita que deu a conhecer as estratégias mais inovadoras da empresa.

Uma empresa ajuda estudantes com o alojamento através de um portal apropriado. Outra propõe um sistema de partilha de carros. Ainda há mais uma que ajuda os mais distraídos a escolherem boas prendas para oferecer. E todas elas fazem parte do grupo de 16 empresas incubadas na Startup LX que fizeram uma visita à PT no dia 6 de junho.

“Temos vindo a reforçar a parceria com a Startup LX no sentido de acompanhar as empresas lá incubadas e perceber como podemos trabalhar mais de perto com elas”, explica Alexandre Teixeira dos Santos, do Gabinete de Projetos Especiais.

A Startup LX organizou várias visitas a empresas e quis começar pela PT. A intervenção inicial, em torno da forma como a PT vê o mercado, ficou a cargo do administrador Manuel Rosa da Silva. Ana Dias falou com os criadores das startups sobre a estratégia de inovação e Celso Martinho sobre a estratégia do SAPO em diferentes suportes. Outros temas serão aprofundados em visitas que a PT vai fazer à Startup LX a partir da próxima semana.

“Esta proximidade tem três objetivos estratégicos para a PT: ter acesso a novas tecnologias de forma mais barata e rápida, já que este é um ecossistema que está a crescer em Portugal e que está na crista da onda em termos do desenvolvimento de soluções; mostrar de que forma a PT pode ajudar este ecossistema a florescer; e promover as nossas soluções, porque queremos que sejam os primeiros subscritores das nossas estratégias mais inovadoras.”

[wzslider lightbox=”true”]



Sem comentários