Avatar

PT inaugura Data Center na Covilhã

23 Setembro 2013
Sem comentários
O primeiro bloco do Data Center da Portugal Telecom na Covilhã foi inaugurado hoje pelo presidente executivo da PT, Henrique Granadeiro e o agora presidente do CA da PT Portugal e presidente executivo da Oi, Zeinal Bava.

O primeiro bloco do Data Center da PT na Covilhã foi inaugurado hoje pelo CEO da empresa, Henrique Granadeiro e o agora CEO da PT Portugal e presidente executivo da Oi, Zeinal Bava. Foto: António José/Lusa

A primeira fase do projeto da PT na Covilhã abriu hoje oficialmente as portas, inaugurando uma nova aposta da empresa que quer ser cada vez mais fornecedora de serviços de TI, transformando a operação e abrindo-se à internacionalização. 

Dois anos depois de ter sido lançada a primeira pedra da construção a operadora abre a primeira fase do centro de dados que é ainda uma pequena parte do projeto global, pensado para integrar 4 edifícios. Zeinal Bava, CEO da PT Portugal e Presidente da Oi, assume na inauguração que este é um passo importante em direção à concretização do ciclo de transformação tecnológica que a PT está a desenvolver há mais de cinco anos e que sustenta uma estratégia de diferenciação da oferta da empresa.

O investimento da PT nesta primeira fase do datacenter é de 90 milhões de euros, mas há ainda novas fases a construir, estando projetados mais três edifícios que só vão ser construídos se a evolução do negócio o justificar. O prazo estabelecido para este alargamento da capacidade é de dois a três anos.

Para já o bloco construído tem capacidade de albergar 12500 servidores, embora esteja ainda no início e pelas contas feitas na visita guiada às salas de TI (onde não foi possível captar imagens), apenas uma pequena parte dos bastidores já instalados estivessem ocupados. Mais aqui.

Fonte: Tek

– O Data Center da PT em números.

– Ainda mais aqui.



Sem comentários