Avatar

RTP cria cluster com mais nove empresas portuguesas de tecnologia

15 Outubro 2013
Sem comentários

RTP

O novo cluster empresarial, apresentado no dia 4 de Outubro, chama-se PIMS – Portuguese Innovative Media Solutions e está direcionado para a área da inovação. Tem como missão ajudar a RTP a transformar-se numa das empresas mais inovadoras em termos tecnológicos, garantem os promotores.

Fazem parte do leque empresas de áreas como o streaming, video on demand, legendagem automática entre outras, que no âmbito da parceria passam – algumas já são – a ser fornecedoras da RTP, garantindo a projeção da sua imagem e da sua oferta nos países onde a RTP chega.

Cycloid, MOG Technologies, wTVision, VoiceInteraction, Priberam Informática, InnoWave Technologies, WayNext, Streambolico e GSoft são as empresas envolvidas nesta parceria. Juntas somam receitas anuais superiores a milhões de euros.

Começam a trabalhar na parceria com a estação de televisão nacional já nas próximas semanas, num modelo que não implicará qualquer investimento por parte da RTP. A prazo o leque de organizações envolvidas no cluster pode crescer.



Sem comentários