Avatar

BlueStart é o programa que ajuda a transformar ideias em Negócios

8 Novembro 2013
1 comentário

O programa BlueStart já começou a apoiar os empreendedores nacionais a porem em prática as suas ideias de negócio. Garantida está já projeção ao nível nacional e internacional.

A PT sabe que o mundo está cheio de ideias e Portugal não é exceção. Quem quer pôr ideias em prática e criar negócios tem agora uma oportunidade de poder contar com o apoio da PT, que disponibiliza uma equipa de mentores polivalente, ferramentas gratuitas e descontos em serviços PT Negócios.

Da ideia de impulsionar o empreendedorismo e a inovação nasceu assim, em 1 de novembro de 2013, o BlueStart, um programa de apoio às startups, que se assume como importante rampa de lançamento nacional e internacional para os empreendedores portugueses.

Alexandre Teixeira dos Santos, diretor do Projetos Especiais da PT, refere que o ecossistema de empreendedorismo tem crescido em Portugal, estando em curso várias iniciativas de muito valor, nomeadamente de parceiros da PT, como a Startup Lisboa, a Beta-I, entre outros, no âmbito das quais têm sido desenvolvidos projetos de muito interesse para o mercado.

“Faz sentido a Portugal Telecom trabalhar em rede neste ecossistema, fazendo o máximo de parcerias com entidades com trabalho efetivo na aceleração de ideias e startups. Acreditamos que o programa BlueStart é uma aposta que vem complementar os apoios ao empreendedorismo e à inovação já existentes”, esclarece o diretor.

Pôr à prova um produto ou levar mais longe um negócio
O programa BlueStart garante um apoio adaptado ao nível de maturação das ideias e dos projetos de negócio. “Quem quer pôr à prova um protótipo, testar um produto ou serviço ou pôr um modelo de negócio à prova pode contar com o apoio da PT na implementação do projeto piloto e no contacto com clientes reais”, informa Alexandre Teixeira dos Santos.

Mas para quem já tem um produto / serviço criado e alguns clientes, mas que pretende levar mais longe o seu negócio, “a PT auxilia no aumento da rede de contactos, nacional e internacional, no aumento da visibilidade mediante participação em eventos e roadshows”.

Alexandre Nunes Teixeira dos Santos

Alexandre Teixeira dos Santos realça a importância do trabalho em rede para a aceleração de ideias e projetos



1 comentário