Avatar

Explorers Festival: PT no maior palco de empreendedorismo nacional

12 Novembro 2013
Sem comentários

Lisboa recebeu um dos maiores eventos de empreendedorismo e inovação, o Explorers Festival, e a Portugal Telecom não faltou à chamada. Afinal a promoção do empreendedorismo e da inovação também são prioridades estratégicas para a empresa.

Se há eventos em que se respira empreendedorismo, inovação e networking o Explorers Festival é certamente um deles ou não fosse este um dos maiores eventos direcionado para startups na Europa.

Em Portugal é certamente o maior evento de empreendedorismo. Em tempos de crise, com a taxa de desemprego a aumentar, aumenta também o número de pessoas interessadas em arriscar num negócio por conta própria. Prova disso é o boom de startups a que se assistiu nos últimos anos.

Manuel Rosa da Silva
Manuel Rosa da Silva participou no painel “Leadership Successful”

Os empreendedores que passaram pela Central Station, em Lisboa, de 1 a 8 de novembro, levaram não só conhecimento, como também ferramentas e inspiração para garantirem o sucesso dos seus projetos.

A inspiração puderam encontrá-la nos casos de sucesso que subiram ao palco no dia 1 de novembro. Manuel Rosa da Silva, administrador executivo da PT, foi um deles. Participou no painel “Leadership Successful” para falar da sua experiência e evolução profissional enquanto líder.

A par do administrador executivo, também subiram ao palco do Explorers Festival Ana Dias, diretora de Gestão de Inovação da PT, e Alexandre Teixeira dos Santos, diretor de Projetos Especiais da PT.

Ambos participaram no painel “Innovation Roadmap & Partnership Opportunities with a Telco” para dar a conhecer aos participantes quais as principais oportunidades de inovação e colaboração com a PT. Em destaque ficou, portanto, o programa BlueStart da PT, de apoio às startups portuguesas (saiba mais aqui sobre este programa).

Ana Dias
Ana Dias
Direção Geral de Inovação da PT

ANTS e Samir
Alexandre Teixeira dos Santos
(à esq.)
Projetos Especiais da PT

Os empreendedores tiveram a oportunidade de participar num Bootcamp, puderam tiraram partido de dois dias de workshops e demonstrações e assistiram a conferências em que participaram mentores, profissionais e empreendedores de todo o mundo que partilharam perspetivas com a comunidade de startups.

O Explorers Festival, que contou com o patrocínio da PT, foi promovido pela Beta-i, uma organização sem fins lucrativos focada na aceleração de startups e promoção da inovação em empresas com provas dadas no mercado de modo a que passem a ter impacto global.



Sem comentários