Avatar

Blue Start no Tek Sapo!

7 Dezembro 2013
Sem comentários

Programa PT Blue Start ajuda a promover startups no país e no mundo

A Portugal Telecom quer ajudar as novas empresas portuguesas de base tecnológica a dar “o salto”. Através de mentores, tecnologias e serviços da empresa, o objetivo é que todos fiquem a ganhar.

A Portugal Telecom já tem parceria com startups portuguesas há bastante tempo. Mas no final de 2012 chegou à conclusão de que o relacionamento que tinha com várias novas empresas portuguesas era na realidade mais extenso. Fez-se então um levantamento das startups que de alguma forma já estavam a trabalhar com a PT.

Foi aí que surgiu a ideia de criar o Blue Start, um projeto dedicado que tem como objetivo fazer crescer e promover as empresas parceiras nos mercados nacional e internacional. O Blue Start pode ser visto como uma incubadora e um programa de aceleração de empresas, onde a PT assume o papel de ponte de ligação com outros parceiros.

Screenshot 2015-02-26 14.10.29

“Queremos ajudar a complementar as startups”, resumiu ao TeK em poucas palavras o coordenador do Blue Start, Alexandre Teixeira dos Santos. De certa forma a empresa de telecom quer “profissionalizar” o modo como se relaciona com as novas empresas.

Leia o resto da notícia do Rui da Rocha Ferreira / Casa dos Bits



Sem comentários