Avatar

1ª Edição do UCodebits arrancou na Covilhã!

10 Abril 2014
Sem comentários

UCODEBITS I / COVILHÃ:

  • Evento único em Portugal que promove valências tecnológicas emergentes, integrando-as em projetos inovadores na área da internet, design, hardware e software, que tem vindo ao longo dos anos a contribuir para definir tendências e criar novos padrões na área das novas tecnologias em Portugal;
  • Extensão ao meio académico com o U-Codebits, com conferências e  workshops coordenadas por elementos da Universidade da Beira Interior, Instituto Politécnico da Guarda e de Castelo Branco e de startups tecnológicas nacionais;
  • 110 participantes no concurso de programação durante os dois dias do evento, sendo que os vencedores participarão na próxima edição do Codebits.

 

O U-Codebits, uma extensão do SAPO Codebits, um evento orientado para programadores, entusiastas e empreendedores do mundo das novas tecnologias, arrancou hoje no Data Center da PT na Covilhã. Este evento único em Portugal que promove valências tecnológicas emergentes, integrando-as em projetos inovadores na área da internet, design, hardware e software, tem vindo ao longo dos anos a contribuir para definir tendências e criar novos padrões na área das novas tecnologias em Portugal.

 

Com o intuito de reforçar a ligação ao meio académico e junto do talento jovem existente nas universidades, o Codebits expandiu-se até ao Data Center PT na Covilhã, contando com a participação de 110 alunos e docentes da Universidade da Beira Interior, Instituto Politécnico da Guarda e de Castelo Branco com competências específicas na área da eletrónica, robótica ou programação especializada.

 

Ao longo dos dois dias realiza-se o concurso de programação que permitirá aos participantes levar longe a imaginação e a criatividade e colocar em prática novos conceitos e ideias nas áreas de programação, design ou tecnologias de Internet. No dia 11, os participantes apresentarão, através de vídeo, os diversos trabalhos concorrentes, tendo cada equipa apenas 90 segundos para expor o seu projeto, o qual se destacará pela síntese, capacidade de execução e originalidade. Os projetos vencedores terão a oportunidade de participar na próxima edição do Codebits.

 

Esta iniciativa vem uma vez mais reforçar o pioneirismo e a capacidade de inovação do SAPO enquanto fábrica de conceção de novas ideias e polo de interação com o meio académico. Este será o fórum, por excelência, de partilha de conhecimento e experiências não só através do concurso de programação mas, igualmente, pelas conferências e workshops a que os participantes poderão assistir quer localmente, quer através da transmissão em direto a partir de Lisboa de mais de 130 talks conduzidas por alguns dos mais conceituados nomes do mundo da tecnologia e da internet.

 

Mais informações sobre o evento:

https://codebits.eu/s/ucodebits

 

photo



Sem comentários