Avatar

SAPO Sessions – Programação para GPUs

7 Fevereiro 2015
Sem comentários

Terá lugar no próximo dia 24 de fevereiro (terça-feira) pelas 18h, no Auditório José Baldino do SAPO, mais uma SAPO Session.

Esta sessão – “Programar para GPUs: Afinal tinhamos um Ferrari parado no nosso computador, mesmo ao lado de um 2 Cavalos” – será apresentada pelo Alcides Fonseca, Assistente Convidado na Universidade de Coimbra.

A partir do momento que permitiram escrever shaders personalizados, hobbyistas e investigadores decidiram aproveitar as capacidades das GPUs para acelerar a execução dos seus programas. Hoje em dia a NVidia, Intel e AMD todas apoiam este uso inicialmente impróprio e dão ferramentas para usarem a gráfica para outros fins que não jogos de computador. E o apoio é tanto, que chegam a competir para ver qual é que é instalada nos supercomputadores de hoje em dia. A talk irá focar no contexto e natureza desta área, e irá concluir com exemplos de como programar para estas plataformas.

14-500-NVIDIA-Tesla-GPUs-Power-Oak-Ridge-Titan-Supercomputer

O evento é de inscrição obrigatória e tem lotação limitada. Pedimos que se inscrevam previamente na página de registo do evento até ao próprio dia. As pessoas que não trabalham na PT terão de fornecer nome e cartão de cidadão de antemão durante este registo online para ter acesso ao edifício. Detalhes adicionais estão disponíveis no flyer.

Quaisquer questões relacionadas com esta talk devem ser enviadas para labs@lists.labs.sapo.pt.



Sem comentários