ArgMine

28 Dezembro 2014
Sem Comentários
A argumentação é um processo inerentemente humano de defender pontos de vista ou opiniões sobre determinado assunto. Para lá das suas raizes filosóficas, os processos de argumentação têm sido estudados em diversas áreas, nomeadamente no domínio dos sistemas multi-agente, onde se procura replicar tais processos entre agentes computacionais. Para além disso, mais recentemente alguns investigadores têm-se debruçado sobre a extração automática de argumentos a partir de texto, sejam eles disputas legais, textos científicos, debates políticos ou mesmo conteúdos gerados por utilizadores, por exemplo na apreciação de produtos ou serviços.

Este projeto tem como objetivo a aplicação e enriquecimento de técnicas de text mining para a deteção e identificação de diferentes tipos de argumentos. O interesse deste tipo de abordagens é multivariado, apresentando-se como exemplo apenas o enriquecimento de sistemas de recomendação com base em argumentação.

O resultado deste projeto será sistema de identificação e catalogação de argumentos a partir de coleções de texto, numa ou mais áreas temáticas, entre elas as notícias.

Responsável: Prof. Henrique Lopes Cardoso

Instituição: FEUP

Atividade deste projeto:

Sem Comentários


Deixar um comentário