Onde e Quem Vai Ver

28 Dezembro 2014
Sem Comentários
A propósito do Mundial de Futebol - Brasil 2014, foi criado o projeto “Onde Há Bola?” em que o objetivo principal é indicar os locais onde se pode assistir aos jogos do mesmo, e saber o número de pessoas que estão apoiar cada uma das equipas em cada um desses locais. O utilizador pode escolher um local perto de si para apoiar a sua equipa favorita num ambiente mais favorável, ao mesmo tempo que pode indicar à comunidade a sua intenção de assistir ao jogo e a equipa que irá apoiar.

Com base nestes princípios surgiu o projeto “Onde e Quem Vai Ver”, onde será indicado no Sapo Mapas  não só eventos relativos a futebol, mas também eventos de outras áreas, como por exemplo, eventos culturais, desportivos, musicais, etc. Esta aplicação web permitirá aos utilizadores indicar a sua intenção de participar no evento (através do login feito a partir do Facebook ou através do registo do utilizador caso este não queira efetuar login com o Facebook) e obter informações sobre estes eventos. Para que esta aplicação não fique tão dependente do Facebook, os dados relacionados com eventos serão guardados numa base de dados.

Com este projeto pretende-se também criar um novo conceito “Eu Vou Condicional” no qual o utilizador pode dizer que vai ao evento se determinadas condições ocorrerem, por exemplo, os utilizadores vão a um evento caso determinados amigos à sua escolha também forem. A aplicação web vai seguir os design principles da web 2.0, especialmente no que respeita à participação ativa dos utilizadores para criação e manutenção do conteúdo - Crowd Computing. Como seria de esperar, esta aplicação será responsiva e por isso estará disponível para várias plataformas.

Responsável: Prof. Emanuel Santos

Instituição: FCUL

Sem Comentários


Deixar um comentário